A Mitsubishi reservou para o Salão de Tóquio 2025 o futurista Elevance Concept. Desenvolvido a partir de uma versão evoluída da linguagem de design Dynamic Shield, o protótipo é um híbrido plug-in equipado com quatro motores elétricos que antecipa como serão os novos SUVs da marca, incluindo as próximas gerações de Pajero Sport e Outlander.
No visual, destaque para elementos como para-choques imponentes, faróis com formato verticalizado e luzes diurnas compostas por múltiplas seções horizontais. Nas laterais, o conceito exibe câmeras no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores externos e rodas com desenho típico de show cars. Na traseira, as lanternas acompanham a inclinação das colunas e, ao mesmo tempo, são interligadas por faixa iluminada.
No evento, o Elevance Concept é exibido acompanhado de um “trailer” em formato de cápsula. Segundo a Mitsubishi, o acessório foi projetado para pernoites confortáveis em meio à natureza e conta com cama, cozinha e até chuveiro integrado.
Por dentro, o SUV conceitual conta com um quadro de instrumentos digital gigantesco que se estende por toda a largura do painel. A tela possui quatro displays integrados em uma única unidade, reforçando a pegada tecnológica e futurista da proposta. Além disso, há outro display integrado diretamente ao volante.
É destaque ainda o assistente com inteligência artificial AI Co-Driver, que “analisa o ambiente ao redor e o status do veículo em tempo real para sugerir os modos de condução ideais”. O sistema também pode fornecer “recomendações de rotas” personalizadas de acordo com o “estilo de vida e preferências” do motorista. Há espaço suficiente para até seis passageiros e bancos que podem ser dispostos em diferentes combinações.
Mecanicamente, o Elevance foi concebido como um híbrido do tipo plug-in (PHEV), com recarga externa. O conjunto inclui quatro motores elétricos, sendo dois integrados às rodas dianteiras e dois localizados no eixo traseiro. Segundo a marca, há total integração com o sistema de tração nas quatro rodas Super-All Wheel Control (S-AWC).
Sobre o motor a combustão usado na combinação, a única informação revelada foi de que é “compatível com combustíveis neutros em carbono”. Há também uma bateria de “alta capacidade”, mas detalhes técnicos não foram informados.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews
 
				



