Mitsubishi Destinator é ‘Commander japonês’ que seria bem-vindo no Brasil


A Mitsubishi acaba de ampliar seu catálogo de SUVs para países emergentes com o lançamento do Destinador 2026. Versão de produção do conceito DST apresentado em 2024, o modelo preserva praticamente todas as linhas do protótipo e chega ao mercado para atuar no segmento de modelos de sete lugares. O porte é semelhante ao do Jeep Commander e seria interessante tê-lo no Brasil como opção mais barata ao Outlander PHEV, por exemplo.

Ao todo, o modelo mede 4,68 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,78 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. O SUV da Stellantis, para efeito de comparação, é ligeiramente mais comprido (4,76 metros), tem praticamente a mesma largura (1,85 m) e perde em altura (1,70 m).

O entre-eixos é de 2,79 m, conferindo vantagem para o novato da Mitsubishi. A japonesa confirma ainda 21,4 cm de distância em relação ao solo, ângulo de entrada de 21 graus e de saída 25,5 graus.

No visual, o Destinator exibe linhas baseadas na filosofia estética “Gravitas & Dynamism” e segue o mesmo estilo do irmão Xforce. Na dianteira, incorpora elementos como faróis bem recortados e grade com pintura contrastante com a carroceria.

De perfil, há apliques plásticos nas colunas, vincos bem marcados nos para-lamas e rodas de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas têm formato de “L” invertido, ao passo que a tampa do porta-malas exibe o nome do SUV em destaque.

Por dentro, o Destinator acomoda sete passageiros em um arranjo clássico de três fileiras e conta com porta-objetos espalhados por toda a cabine. O painel tem central multimídia de 12,3 polegadas e quadro de instrumentos digital de 8 polegadas dispostos na mesma moldura, sempre pintada em preto brilhante.

A lista de equipamentos inclui sistema de som premium da Yamaha, iluminação ambiente, teto solar panorâmico, câmera 360º, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de monitoramento de ponto cego, alertas de tráfego cruzado traseiro e comutação automática dos faróis.

Sob o capô, o Destinator tem motor 1.5 turbo a gasolina com 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo. Dependendo do mercado, o câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. As vendas serão iniciadas nas próximas semana na Indonésia, onde a produção será estabelecida.

Na sequência, o SUV será lançado no Vietnã, Filipinas e países da América Latina, Oriente Médio e África. O Hyundai Alcazar (Creta de sete lugares) será um dos principais rivais.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Defesa jurídica assegura recuperação judicial ao Grupo Martins e suspensão de R$ 58 mi em dívidas rurais
Próxima Ney Matogrosso passeia de quadriciclo com Zeca Pagodinho em visita a Xerém