Mitsubishi anuncia investimento de R$ 4 bilhões em fábrica no Brasil


A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, é mais uma montadora a anunciar investimentos em 2024, com R$ 4 bilhões aplicados até 2032 na fábrica da empresa em Catalão (GO). Agora, a indústria automotiva já soma R$ 72 bilhões em aportes só neste ano.

Segundo comunicado da empresa, o investimento será usado para a adequação da unidade para a produção de novos produtos e tecnologias. Entre as novidades estariam, por exemplo, a nova geração da picape L200 e do SUV XForce, que já foi flagrado em testes.

“O aporte também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex”, disse a HPE em nota oficial.

“Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”, afirmou Mauro Luis Correia, CEO da HPE.

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Apresentado em agosto do ano passado na Indonésia, o Mitsubishi XForce segue em testes na Ásia e ganha força para chegar ao Brasil no ano que vem. A empresa HPE, representante brasileira da marca, tem dois lançamentos programados para este ano no país: a nova geração da picape L200 e o Outlander híbrido, e deve deixar o SUV médio para 2025.

O carro segue em testes na Malásia, onde será vendido para substituir o ASX. Por aqui, o caminho deverá ser o mesmo. Ou seja, entrar no lugar do Outlander Sport — antigo ASX —, que saiu de linha sem deixar substituto.

O Mitsubishi XForce tem 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de distância de entre-eixos. No lançamento que aconteceu na Indonésia no ano passado, a marca ressaltou os 22,2 cm de altura em relação ao solo.

O motor é um 1.5 movido a gasolina que rende 105 cv de potência e torque de 14,37 kgfm. Pouco para o Brasil, que tem à disposição o 1.5 turbo do Eclipse Cross com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Nos dois casos, o câmbio é automático CVT. Para o mercado asiático, o XForce tem somente a opção da tração dianteira.

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Fonte: direitonews

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