“Ministros do STF entraram na política com apito na boca”, afirma deputado


Conteúdo/ODOC – O deputado federal José Medeiros (PL) alertou, no plenário da Câmara Federal, para a interferência política de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em assuntos considerados políticos.

A fala do parlamentar faz referências a opinião dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino, que acusam parlamentares de “orgia legislativa” e de construir “democracia do piti”

“Um pouco eu li, volto a dizer, com muita tristeza, o ministro do STF dizer que já viu democracias de toda sorte, mas que nunca tinha visto democracia do piti, se referindo ao Legislativo brasileiro. Ora, eu não sou daqueles que acha que tem que tapar a boca dos ministros, não. Não defendo que se coloque uma meia na boca dos ministros”, salientou Medeiros.

“Agora, eles vieram realmente pra política, a grande maioria deles, vieram pro jogo político, mas o que me assusta é que vieram pro jogo com a pito na boca. Então agora não bastava vir pro jogo, querem nos calar”, emendou.

Ministros do Supremo Tribunal Federal criticaram abertamente o Congresso Nacional na quinta-feira (12). Enquanto isso, deputados estudam uma forma de colocar na Constituição regras que contrariam o que o STF determinou para o uso de emendas parlamentares.

A percepção no legislativo é de que há uma dobradinha informal entre o tribunal e o Planalto, do presidente Lula (PT), para garantir vitórias estratégicas ao governo na disputa pelo orçamento da União.

Fonte: odocumento

Anteriores Emendas de Abilio na Câmara garantem R$ 47 milhões em investimentos na saúde
Próxima Primeira-dama comemora a entrega de unidades habitacionais do SER Família Habitação