Ministro russo: sabotadores dos gasodutos Nord Stream arrastaram a Europa para ‘pobreza energética’


25377294

“Aqueles que conspiraram e perpetraram este ato terrorista basicamente colocaram a Europa [na situação de] ‘pobreza energética’, por assim dizer”, disse Novak na sexta-feira (14), acrescentando que a sabotagem dos gasodutos “zerou a segurança energética” que a UE há muito procura alcançar.
O ex-ministro da Energia observou anteriormente que a Rússia ainda é capaz fornecer gás natural para a União Europeia através de uma linha do Nord Stream 2 que permanece intacta.
Segundo o presidente Vladimir Putin, a bola está agora no campo da UE sobre a possibilidade de receber essas importações de gás.
Vladimir Putin, presidente russo, fala durante cerimônia de assinatura do acordo da integração à Rússia da República Popular de Donetsk, República Popular de Lugansk, região de Kherson e a região de Zaporozhie, no Salão de São Jorge do Grande Palácio do Kremlin, Moscou, Rússia, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022

Putin também sugeriu estabelecer um novo “centro de gás” na Turquia para mover os volumes de trânsito para a região do mar Negro. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, apoiou a ideia durante a reunião entre os líderes no início desta semana.
Anteriores Netflix divulga novas imagens da quinta temporada de The Crown: veja
Próxima Aos professores toda a minha admiração e respeito!