Ministério Público Eleitoral lança canal exclusivo para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens


c7ae1d5e-70e5-42af-94f6-6544eb4cc013

Caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo


Foto: Canva

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) lança um canal exclusivo para recebimento de denúncias eleitorais, via aplicativos WhatsApp e Telegram. Por meio do contato (69) 98431-9770, qualquer cidadão poderá acionar a equipe da Procuradoria Regional Eleitoral para relatar situações que configurem ilícitos eleitorais, referentes aos candidatos que concorrem ao pleito eleitoral pelo estado de Rondônia.

O atendimento ocorrerá até as eleições. Pelo canal, o cidadão poderá comunicar, por exemplo, a utilização de servidores públicos em campanha durante o horário de trabalho, doações ilegais de campanha e compra de votos.

O procurador regional Eleitoral Bruno Chaves ressalta que é muito importante que o cidadão reúna a maior quantidade possível de informações sobre a irregularidade a ser apurada, com a finalidade de viabilizar a continuidade das investigações.

Informações como nome do candidato e partido, descrição detalhada do fato e local e data do ocorrido, acompanhadas, se possível, de fotos, vídeos e outros arquivos, são bastante relevantes para o desdobramento das investigações.

Bruno Chaves frisa ainda que, caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo.

Assessoria de Comunicação 
Ministério Público Federal em Rondônia
(69) 3216-0511 / 98431-9761
prro-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ro
Twitter: @MPF_RO

Anteriores Conselho Superior do MPF empossa quatro conselheiros para biênio 2022/2024 e escolhe vice-presidente
Próxima MPF coordena ação de resgate de trabalhadores em condição análoga a escravidão em município de MT