Ministério do Esporte demite autor de post racista sobre o Brasil nas Olimpíadas de Paris


O Ministério do Esporte exonerou o responsável por uma postagem racista sobre a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris publicada na conta oficial da pasta na rede social X (antigo Twitter) na sexta-feira (26).
A postagem fazia alusão à chegada da delegação brasileira para a cerimônia de abertura do evento, realizada na sexta-feira, na qual os atletas navegaram de barco pelo rio Sena. A postagem trazia a imagem de um macaco em um barco, com a legenda “Todo mundo aguardando nosso barco”, acompanhada da imagem de uma bandeira do Brasil.
© Foto / Reprodução / Redes sociaisImagem postada na conta do Ministério do Esporte

Postagem foi apagada, mas o conteúdo já havia circulado pelas redes sociais, com grande repercussão negativa - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2024

Imagem postada na conta do Ministério do Esporte
A postagem foi apagada, mas o conteúdo já havia circulado pelas redes sociais, com grande repercussão negativa.
Em nota, o ministério afirmou que logo após identificar o post “solicitou imediato desligamento do responsável pela publicação, e abriu um processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades, uma vez que julga inadmissível tal fato”.

“Reafirmamos que a mesma atitude será tomada com todos que incorrerem neste erro. Nosso compromisso inabalável no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito. O ministério está implementando medidas rigorosas para garantir que nossa comunicação institucional seja sempre guiada por princípios de respeito, inclusão e diversidade”, disse a nota.

O ministério acrescentou que está abrindo processos internos e oferecendo treinamento contínuo à equipe da pasta para garantir que todas as comunicações futuras reflitam o compromisso com a justiça social e a igualdade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Verstappen confiante para o GP da Bélgica: “Podemos lutar com a Ferrari e Mercedes”
Próxima Homem absolvido pelo STF por portar maconha deverá voltar à prisão