‘Miniasteroide’ é encontrado no Cinturão Principal entre Marte e Júpiter (FOTO)


Este é até agora o menor objeto já observado pelo James Webb, além de ser um dos objetos no cinturão que possuem menos de um quilômetro de comprimento.
De acordo com a NASA, as imagens foram feitas enquanto os astrônomos calibravam o James Webb observando o asteroide (10920) 1998 BC1, descoberto em 1998.
© Foto / N. Bartmann (ESA/Webb), ESO/M. Kornmesser and S. Brunier, N. Risinger (skysurvey.org)O Telescópio Espacial James Webb detectou um asteroide de 100 a 200 metros de comprimento no Cinturão Principal, entre Marte e Júpiter

O Telescópio Espacial James Webb detectou um asteroide de 100 a 200 metros de comprimento no Cinturão Principal, entre Marte e Júpiter - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023

O Telescópio Espacial James Webb detectou um asteroide de 100 a 200 metros de comprimento no Cinturão Principal, entre Marte e Júpiter
Durante a observação, um asteroide intruso, na região interna do cinturão e com uma órbita de inclinação baixa, foi notado pelo Webb.

“Nossa detecção está no Cinturão Principal de asteroides, porém a incrível sensibilidade do Webb possibilitou a visualização deste objeto de aproximadamente 100 metros a uma distância de mais de 100 milhões de quilômetros”, informou a agência espacial norte-americana.

Para confirmar que o objeto detectado é um asteroide recém-descoberto, são necessários mais dados de posição relativas às estrelas de fundo, procedentes de estudos de seguimento para restringir a órbita do objeto.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PGR defende que STF arquive pedido contra posse de 11 deputados suspeitos de ligação com atos no DF
Próxima Julgamento de responsáveis por plano para assassinar Macron tem início na França