Mini Countryman elétrico estreia no Brasil com 306 cv e preço de BYD Seal


O Mini Countryman elétrico está no Brasil. A opção é inédita no SUV, que chega em duas versões com preços a partir de R$ 294.990. Na quinta geração, o modelo traz design completamente renovado, que se alinha com a nova estratégia global da marca, bem como uma lista de equipamentos mais completa. O Countryman é posicionado acima do Cooper e do futuro Aceman, previsto para estrear em breve no país.

Veja os preços:

Conforme adiantado pela Autoesporte, o Countryman compartilha a mesma plataforma com o BMW X1, a UKL2. Por isso, o modelo cresceu em dimensões em relação ao seu antecessor. Agora, mede 4,43 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e 2,69 m de distância entre os eixos.

O SUV da Mini comporta cinco passageiros e tem banco traseiro instalado sobre trilho que se move longitudinalmente em até 13 cm. Desta forma, há uma melhor distribuição de espaço para os ocupantes ou bagageiro. Cabe dizer que o volume do porta-malas agora tem 460 litros, 55 litros a mais que a geração anterior. Mas, com os bancos rebatidos, sobe para 1.450 l.

No visual, os faróis de LED perdem a assinatura arredondada e agora traz um visual mais quadrado e esportivo. A nova geração também traz grade, capô, para-choques e paralamas renovados. As rodas, por sua vez, têm 18 ou 20 polegadas a depender da versão. Um detalhe a mais é o logotipo ALL4, presente em diversos pontos da carroceria.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Por dentro, o principal chamariz é o display redondo de 240 milímetros de diâmetro. Ele reúne as funções da central multimídia e do painel de instrumentos, solução parecida com a do Volvo EX30 e que causou bastante controvérsia. Há conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, bem como animações exclusivas e até a possibilidade de “brincar” de DJ com discos produzidos na central.

Percebe-se uma boa economia nos botões físicos. O cockpit é simples e traz uma única barra de comandos abaixo da central. Este reúne algumas funções como o câmbio, por exemplo. Abaixo, há o espaço para carregamento de celular por indução. O modelo ainda traz uma nova função de comando de voz. O assistente pessoal é ativado com a frase “Hey MINI” e auxilia nos comandos.

Entre os sistemas de assistência ao motorista, o MINI Countryman traz novidades como o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus. Há também o controle de velocidade adaptativo, bem como as câmeras 360°. A MINI também confirma o recurso de identificar possíveis vagas de estacionamento, graças aos 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras.

O SUV é equipado com dois motores elétricos que, juntos, rendem 306 cv de potência e 50,3 kgfm de torque no total. A bateria, que agora tem 66,4 kWh, fornece autonomia de 320 km – já no ciclo do Inmetro. Com esse conjunto, o modelo entrega esportividade com 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h. A tração é integral.

De acordo com a marca, a capacidade de carregamento rápido é de até 130 kW. Desta forma, recupera de 10% a 80% em cerca de 30 minutos. Ainda nesses termos, a aerodinâmica também foi aprimorada. Desta forma, o coeficiente aerodinâmico diminuiu de 0,31 cx para 0,26 cx.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Milho com poucos negócios: B3 cai
Próxima ‘Lula é omisso e incapaz de liderar o país’, afirma Joaquim Barbosa