O Mini Cooper elétrico enfim terá uma versão esportiva John Cooper Works (JCW), mas não do jeito que esperávamos. No lugar de um hot hatch de alta performance, a marca anunciou apenas um novo pacote de personalização sem dizer o preço.
Ou seja, o Mini Cooper JCW elétrico terá exatamente a mesma potência, torque e autonomia do modelo normal. A bateria de 54 kWh alimenta um motor elétrico que desenvolve 218 cv de potência e 33 kgfm de torque.
Pisando fundo, o hatch elétrico pode atingir 100 km/h em 6,7 segundos — mais lento que a versão a combustão, que cumpre a mesma marca em 6,1 segundos. Segundo a Mini, o JCW elétrico tem 402 km de autonomia, número que será menor quando (ou se) o hatch for lançado no Brasil.
Se o desempenho não é o que se espera de uma versão John Cooper Works, a Mini caprichou no acabamento. A versão elétrica incorpora elementos que homenageiam as três vitórias no Rali de Monte Carlo de 1960.
Os bancos combinam couro sintético e costuras coloridas. O painel segue um degradê que começa preto e fica vermelho, imitando uma bandeira quadriculada. O grande destaque continua sendo a central multimídia redonda posicionada ao centro.
A identidade visual e os grafismos da central multimídia também foram modificados para criar uma vibe mais esportiva. Ao pisar no acelerador, o Mini Cooper JCW cria o som artificial de um motor a combustão.
Outra novidade é que o Mini JCW elétrico recebe um novo sistema de assistências semi-autônomas. O esportivo tem 12 sensores ultrassônicos que o ajudam a identificar vagas e parar sozinho. Já o modo Explore permite que o proprietário estacione o Mini sem estar sentado no banco do motorista.
A Mini ainda não confirma a chegada do novo JCW ao Brasil. Sendo este um pacote de personalização sem qualquer alteração mecânica, as chances do hot hatch ser vendido por aqui são bem altas.
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Fonte: direitonews