Mini Cooper conversível e novo Countryman estão confirmados no Brasil


Nas pesquisas do “Instituto Perguntas Aleatórias Feitas Por Este Redator”, a Mini sempre desponta como uma favorita entre a geração Z. Seus veículos sempre são lembrados de modo cálido pelos jovens brasileiros que, ocasionalmente, entrevisto (ou importuno, seja como for).

Obviamente, não é com base nas pesquisas fajutas do autor do texto que a Mini pauta sua comunicação e, tampouco, seu calendário de lançamentos no país. Todavia, a marca sempre leva novidades interessantes para o Brasil. Duas delas, inclusive, chegam no primeiro semestre de 2025: a opção a combustão mais em conta do Countryman e a nova geração do Mini Cooper conversível.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Countryman S ALL4 será vendido no nosso país como versão de entrada. Vem equipado com motor 2.0 turbo com injeção direta, quatro cilindros, 16 válvulas, que entrega 221 cv de potência. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Hoje, por aqui, a Mini vende o Countryman elétrico e a versão esportiva do modelo, a John Cooper Works. O primeiro tem preços que partem de R$ 294.990 e o segundo, por sua vez, é comercializado por R$ 379.990.

Outra novidade bacana para o Brasil é o Mini Cooper conversível. A variante cabrio passou, evidentemente, por repaginada. Esta é, contudo, quase que imperceptível aos olhos mais “cansados”.

Temos para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, por exemplo. Além disso, as novas rodas, de tamanhos variados conforme o mercado, são de liga leve e mesclam detalhes em preto e cromados.

A charmosa capota de lona do Mini Cooper conversível, de acordo com a fabricante, leva 18 segundos para ser aberta ou fechada. Isso, bom dizer, com velocidade até 30 km/h.

No habitáculo temos head-up display que garante ao condutor informações precisas (o modelo não tem quadro de instrumentos). Ademais, há tecido do tipo knit, daquele utilizado em determinados tipos de tênis, no acabamento do console central e do painel. Também temos central com tela OLED arredondada de 9,4 polegadas e que pode ser personalizada ao gosto do condutor.

Para fechar, o veículo dispõe de três configurações com conjuntos que entregam potências distintas. O motor 2.0 turbo, quatro-cilindros, é capaz de render 163 cv de potência no Cooper C; e 204 cv e 30,6 kgfm no S. Além disso, há a configuração John Cooper Works com seus 231 cv e 38,7 kgfm de torque. Na opção mais envenenada o 0 a 100 km/h é feito em 5,9 segundos.

De acordo com a BMW, companhia que reina sobre a marca de origem britânica, o Mini Cooper Conversível chega ao Brasil, num primeiro momento, na configuração S. O John Cooper Works, todavia, também será vendido em nosso país. O pacote garante ao modelo detalhes mais esportivos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores F1: Bortoleto descarta favorecimento de Hulkenberg na Sauber-Audi em 2025
Próxima Novo sistema de alerta de desastres chegará a mais 2.859 Municípios; CNM reforça desafios dos gestores locais