Milton Nascimento é Barrado de Sentar no Salão Principal do Grammy 2025


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Apesar de ser considerado um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Milton Nascimento não teve o reconhecimento esperado durante a cerimônia do Grammy 2025. O cantor foi “barrado” de sentar no salão principal, onde estão indicados e convidados especiais.

A revelação foi feita pela cantora Esperanza Spalding, com quem Milton concorreu na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz, por seu disco Milton + Esperanza (2024). A parceria entre os dois não resultou em uma vitória, que foi para A Joyful Holiday (2023), de Samara Joy. Porém, foi durante o evento que ocorreu a situação constrangedora envolvendo o músico brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um post no Instagram, Esperanza compartilhou uma foto em que segura uma imagem de Milton Nascimento, com os dizeres “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Na legenda, a artista expressou sua indignação: “Milton foi recusado a sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy. Mas, estou falando de um assento físico… aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre as celebridades. Então, tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos ver na TV.”

O gesto de Esperanza Spalding levanta questões sobre o reconhecimento e respeito pelos ícones da música, especialmente aqueles com uma carreira consolidada e influente como a de Milton Nascimento. A situação expõe uma desconcertante realidade sobre o tratamento de artistas consagrados em eventos de grande prestígio, que muitas vezes priorizam a visibilidade de outras figuras em detrimento dos pioneiros e lendas da indústria musical.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Black Sabbath anuncia show histórico de reunião com formação original em 2025
Próxima Discreto (só que não): Jaden Smith chama atenção no Grammy com adereço inspirado em vampiros