Militares russos testam com sucesso sistema de guerra eletrônica para suprimir drones ucranianos


“Hoje testamos o bloqueador de drones FPV, nossos rapazes nos cobriram [com drones], uma situação o mais próximo possível do front […]. Ligamos o bloqueador – o drone cai, ou seja, as hélices deixam de funcionar e o sinal de vídeo desaparece“, disse o soldado com o codinome Maloi.

O militar explicou que quando um drone FPV inimigo é detectado, o sistema desenvolvido determina a frequência usada para a aproximação do voo. De acordo com a frequência, é ativado um dos bloqueadores de sinal definido exatamente para suprimir essa frequência. O dispositivo desenvolvido é colocado tanto no equipamento como nas posições. Ele pode funcionar de forma estacionária e autônoma.

Interceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024

O módulo de antena, montado por soldados, cria uma cúpula invisível em torno de si para proteger de drones FPV das tropas ucranianas.
Durante os testes, o papel do adversário era desempenhado por operadores de drones do centro de treinamento, que durante os testes do sistema de guerra eletrônica mudavam a frequência do sinal em condições de campo de batalha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores 'Uma nova astronomia está surgindo': o que os cientistas procuram sob o gelo do lago Baikal?
Próxima PF abre inquérito para investigar Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Cleitinho, jornalistas e perfis nas redes sociais por supostas “fake news” sobre o Rio Grande do Sul