Militar revela vantagens do aprimorado sistema russo de lançamento de foguetes Tornado-G


“Este é um sistema modernizado. O seu antecessor foi o sistema Grad. As modernizações envolveram as munições e meios de comunicação e controle. Como resultado, os desenvolvedores conseguiram aumentar significativamente o alcance do disparo, a precisão e o poder de fogo”, disse o comandante.

Ele também salientou que o Tornado-G difere do Grad por ter um computador e um sistema moderno de controle de fogo, que permite apontar o conjunto de tubos de lançamento sem sair da cabine. De acordo com o militar, o novo equipamento tornou possível acelerar todos os processos de posicionamento e combate.

Sistema de artilharia autopropulsada Koalitsiya-SV durante ensaio de parada militar que marca o 76º aniversário da vitória Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio Grande Guerra pela Pátria de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados) em Alabino, região de Moscou, Rússia, foto publicada em 5 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2024

Em julho, o comandante de uma bateria de foguetes com o codinome Ural relatou que unidades de Tornado-G trocam posições de fogo com uma frequência de até 20 vezes por dia na zona da operação militar especial.
O lançador Tornado-G tem um calibre de 122 milímetros e é usado para destruir baterias de artilharia e morteiros, além de sistemas de defesa antiaérea, alvos atrás da linha inimiga, destacamentos de pessoal e equipamentos militares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Municípios de MT se organizam para a regulamentação de produtos de origem vegetal
Próxima Homem se enrola em plástico e tenta se despachar em aeroporto; assista