Militar que vazou documentos secretos dos EUA sobre a Ucrânia é condenado a 15 anos de prisão


Autoridades dos EUA prenderam Teixeira em abril de 2023 e o indiciaram por seis acusações de retenção e transmissão intencionais de informações confidenciais relacionadas à defesa nacional.
Os documentos vazados do Pentágono supostamente continham informações sobre o conflito na Ucrânia, atividades de espionagem dos EUA e outros assuntos de segurança nacional. Ao todo, mais de 100 documentos vazaram nas redes sociais.
Membros da polícia se reúnem em uma estrada, 13 de abril de 2023, em Dighton, estado de Massachusetts, perto de onde agentes do FBI convergiram para a casa de um membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts que surgiu como a principal pessoa de interesse na divulgação de documentos militares altamente confidenciais sobre a Ucrânia. - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023

Os promotores pediram uma pena de prisão que totalizaria quase 17 anos. Os advogados de Teixeira, por sua vez, pediram uma sentença de 11 anos. O militar acabou condenado a 15 anos de prisão.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Chuvas impulsionam a soja no Mato Grosso
Próxima IBGE: Vendas do comércio sobem 0,5% em setembro