Milei é recebido por Bolsonaro em Santa Catarina e recebe medalha ‘3 is’ (VÍDEOS)


O presidente argentino, Javier Milei, desembarcou no Brasil na noite do último sábado (6), em Santa Catarina, para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, em Balneário Camboriú, evento da ultradireita que está sendo organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O presidente argentino quebrou o protocolo ao não se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua primeira viagem oficial ao Brasil. Em vez disso, a Casa Rosada informou que a prioridade da viagem de Milei é um encontro com o governador de SC, Jorginho Mello (PL-SC). Ademais, Milei também não vai comparecer à cúpula do Mercosul, marcada para segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai.
Após desembarcar no Aeroporto de Navegantes, Milei seguiu para um hotel em Balneário Camboriú, onde foi recepcionado por Jair Bolsonaro, pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O encontro foi registrado por Bolsonaro nas redes sociais.
Na noite de sábado, ao lado de Bolsonaro, Milei assistiu a derrota do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, o que resultou na eliminação da seleção brasileira.
Neste domingo (7), ele recebeu de Bolsonaro uma medalha “3 Is”: “imbrochável, imorrível e incomível”. Eduardo Bolsonaro publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Milei, na qual o presidente argentino exibe a medalha, com a legenda “Clube Bolsonaro”. A postagem foi compartilhada por Milei.
A visita do argentino acontece em um momento bastante delicado nas relações entre Brasília e Buenos Aires, uma vez que Lula e Milei têm entrado em constantes trocas de farpas desde que o argentino chamou o petista de “corrupto” em sua campanha presidencial. Nesta semana, Milei chamou Lula de “dinossauro idiota”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Komatsu afirma que não houve pressão da Ferrari na contratação de Bearman
Próxima PC conclui inquérito e indicia homem por matar jovem a facadas após encontro