Milei ‘dá soberania’ aos EUA com base militar em Ushuaia, alerta deputado chileno


Brito, membro da Comissão de Defesa da Câmara dos Deputados, garantiu que “os EUA, através do Comando Sul, iniciaram uma campanha agressiva para estimular a corrida armamentista na América do Sul”.

“Tomamos conhecimento do anúncio de que os EUA iriam instalar uma base militar no sul da Argentina. Lamento que o presidente Javier Milei tenha cedido a soberania a esse país”, disse o parlamentar.

Milei anunciou a criação de uma base naval conjunta com Washington na cidade de Ushuaia, no sul do país, cujos objetivos seriam criar uma porta de entrada para a Antártica e o início de uma estratégia para, no futuro, recuperar as ilhas Malvinas.

“Esta base militar abre um dilema de segurança entre dois povos irmãos. Os nossos países prosperarão quando colaborarem, e não quando desperdiçarem dinheiro em corridas armamentistas que não têm muito a ver com o interesse do nosso povo, mas sim com o declínio dos EUA e sua concorrência com a China”, afirmou Brito.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Câmara aprova regulamentação de jogos eletrônicos no Brasil
Próxima Após ameaça do PCC, espião russo é isolado em prisão federal de Brasília