O documento correspondente à sua candidatura de Pence foi publicado no site da Comissão Eleitoral dos Estados Unidos hoje (5).
Pence, um defensor das prioridades dos conservadores tradicionais em questões sociais e econômicas, entrará na corrida em um momento em que seu ex-chefe, o ex-presidente Trump, reivindica maior cota de intenção de votos das pesquisas nacionais.
Logo atrás de Trump está Ron DeSantis, outro republicano e governador da Flórida que também busca a cadeira da presidência, segundo a NBC News.
© AP Photo / Andrew HarnikEm Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, posa ao lado do vice-presidente Mike Pence, durante a convenção partidária republicana, em 24 de agosto de 2020
Em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, posa ao lado do vice-presidente Mike Pence, durante a convenção partidária republicana, em 24 de agosto de 2020
© AP Photo / Andrew Harnik
Além do ex-presidente, DeSantis e agora Pence, outros políticos republicanos se juntaram à corrida como o senador da Carolina do Sul, Tim Scott, o ex-governador do mesmo estado, Nikki Haley, o ex-governador do Arkansas, Asa Hutchinson e o multibilionário Vivek Ramaswamy.
A mídia também relata que o Pence pretende anunciar oficialmente sua candidatura em 7 de junho com um vídeo de campanha e um discurso inicial em Des Moines, Iowa. Pence, que serviu por 12 anos na Câmara e quatro anos como governador de Indiana, há muito tempo é um dos líderes mais vocais do Partido Republicano.
Ainda segundo a mídia, o ex-vice-presidente fará campanha em todos os 99 condados de Iowa antes das convenções, o que o colocará “em uma posição vantajosa”.
Fonte: sputniknewsbrasil