Mídia revela consequências sombrias para a economia mundial do alastramento do conflito israelense


“Tal como as guerras anteriores no Oriente Médio, o conflito entre Israel e o Hamas […] pode minar a economia global e até desencadear uma recessão se mais países forem envolvidos nele”, diz o artigo.
Destaca-se que o Oriente Médio é o mais importante fornecedor de recursos energéticos e a principal rota marítima, o conflito na região “pode causar choques em todo o mundo”.

“Hoje, a economia mundial parece vulnerável. Ela ainda está tentando se recuperar de um aumento de inflação exacerbado pelo [conflito na Ucrânia]. Outra guerra na região produtora de petróleo fará a inflação acelerar de novo”, explica a agência.

Os autores do artigo concluem que as esperanças de um Oriente Médio mais estável estão “em farrapos”.
O presidente russo, Vladimir Putin, na sessão plenária do Fórum Internacional da Semana de Energia Russa - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023

Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou milhares de foguetes da Faixa de Gaza em um ataque sem precedentes. Além dos bombardeios, infiltrou militantes armados nas áreas fronteiriças do sul de Israel, levando o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, a declarar que o país “está em guerra”.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fósseis do período Jurássico são encontrados em lago nos EUA (FOTOS)
Próxima Ideia impensável de guerra simultânea com Rússia e China está ganhando peso nos EUA, alerta mídia