Mídia: por estimativas dos EUA, Kiev já perdeu mais de 100 mil militares, inclusive mais experientes


“Os soldados ucranianos descreveram a aguda escassez de munições básicas, incluindo munições de morteiros e cartuchos de artilharia. E mais de 100 mil militares ucranianos já morreram na guerra de um ano, estimam os oficiais dos EUA, incluindo os soldados mais experientes”, noticiou o jornal Politico.
Por sua vez, como informou o Financial Times, o Ocidente admite que as tropas ucranianas estão sofrendo baixas em toda a linha de frente.
De acordo com o jornal, o Exército americano está apressando o equipamento para o campo de batalha e treinando as forças ucranianas a um ritmo rápido, antes de uma grande ofensiva contra a Rússia esperada para o final da primavera europeia.
Na região russa de Murmansk, um veículo de radar do sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é estacionado na base de Gadzhiyevo, em 7 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023

Anteriormente, a agência Bloomberg noticiou que as autoridades ucranianas estão constantemente falando da escassez de artilharia básica, que seu Exército enfrenta, e também querem mais munições para tanques e sistemas de defesa aérea de fabricação alemã.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer carga que contenha armamento para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Navio de espionagem foi enviado para área do gasoduto Nord Stream pouco antes da explosão, diz mídia
Próxima Sanções impostas pelos EUA a vários países agravam colapso bancário, diz mídia chinesa