Mídia: pelo menos 100 morreram após ataque israelense contra escola em Gaza


De acordo com a Press TV, “cem pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas como resultado de um ataque israelense à escola AlTaba’een, na cidade de Gaza”.
Uma declaração das Forças de Defesa de Israel (FDI) alega que um “centro de comando e do Hamas funcionava na escola“, para justificar o ataque. Ainda segundo os militares, medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis.
Bezalel Smotrich - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024

Em 7 de Outubro de 2023, um ataque coordenado pelo Hamas a mais de 20 comunidades israelenses deixou aproximadamente 1,1 mil mortos e cerca de 5,5 mil feridos, além de mais de 200 reféns.
Em retaliação, Israel lançou uma declaração de guerra contra o Hamas e iniciou uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, que até agora resultaram na morte de 39,7 mil pessoas e deixou mais de 91,7 mil feridos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela ONU em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Startups inovam no agro
Próxima Maduro acusa Elon Musk por ataque ao Conselho Nacional Eleitoral e anuncia comissão de cibersegurança com assistência russa e chinesa