Mídia: Netanyahu não descarta assassinar líder supremo do Irã


Ontem (15), os veículos de comunicação noticiaram que o presidente norte-americano, Donald Trump, tinha “vetado” um plano de Israel nos últimos dias para matar Khamenei.
Em entrevista à ABC News, Netanyahu disse que ele e as autoridades israelenses estão “fazendo o que precisa ser feito”.
“Não vou entrar em detalhes, mas temos como alvo os principais cientistas nucleares deles”, afirmou o primeiro-ministro israelense.
Questionado sobre a possibilidade de esse plano escalar ainda mais o conflito, Netanyahu rebateu ao dizer que “isso não vai escalar o conflito, vai acabar com o conflito”.
Defesa aérea israelense Domo de Ferro tenta interceptar mísseis iranianos sobre Tel Aviv, 15 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2025

“O Irã quer retomar as negociações nucleares para poder continuar a desenvolver armas nucleares durante as discussões, mas isso não vai acontecer”, acrescentou Netanyahu.
Na última quinta-feira (12), Israel lançou a operação Leão Ascendente, com o intuito de destruir alvos estratégicos no Irã. Teerã, por sua vez, respondeu à retaliação. Os ataques já duram cerca de cinco dias. Até o momento, 224 pessoas morreram do lado iraniano, enquanto 22 foram mortas em Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Asteroide potencialmente perigoso com 50 m de diâmetro passará perto da Terra no domingo (VÍDEO)
Próxima F1: Schumacher sugere Russell como alvo ideal para a Cadillac