Mídia: meios russos de guerra eletrônica criam problemas para armas de precisão dos EUA na Ucrânia


Os meios de guerra eletrônica utilizados pela Rússia diminuem a eficácia de armamentos como os projéteis usados em sistemas de lançamento múltiplo de foguetes guiados (GMLRS, na sigla em inglês) Himars e as munições de lançamento aéreo JDAM, aponta a mídia.

Os sistemas de precisão (Excalibur e GMLRS) sofrem de uma “precisão surpreendentemente reduzida por causa da interferência eletrônica“, escreve o portal.

Anteriormente, o especialista militar e coronel aposentado Yuri Knutov disse em entrevista à Sputnik que os mísseis de cruzeiro franco-britânicos de longo alcance Storm Shadow amplamente usados pela Ucrânia se tornaram alvos corriqueiros para as tropas de defesa antiaérea da Rússia.
“Mísseis SCALP e Storm Shadow passaram para a categoria de alvos comuns”, observou o especialista.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Protestos contra a Globo se intensificam em meio a cobertura das enchentes no RS: “Globo lixo”
Próxima Cuiabá dá ‘calote’ no Mixto após partida e Justiça determina bloqueio das contas bancárias do clube