Segundo o jornal, o navio de guerra, avaliado em três bilhões de libras esterlinas (R$ 18,7 bilhões), tem os eixos dos lados de estibordo e bombordo enviesados.
O capitão aposentado da Marinha Real britânica Tom Sharp, em entrevista ao jornal, descreveu o alinhamento de eixos como um “elemento bem estudado de forma confiável” que deve ser considerado na construção de um navio tão complexo e grande.
“É um erro elementar. Fico surpreendido que o desvio não tenha sido encontrado durante a montagem ou depois no mar, quando tudo ficou pior”, lamentou ele.
Vale notar que no ano passado a missão do novo porta-aviões da Marinha Real aos EUA foi cancelada devido a um problema com um eixo propulsor. Os reparos do navio na Escócia também tiveram que ser adiados porque uma “rachadura” foi descoberta em um seu mecanismo, recordou a edição.
Anteriormente foi relatado que parafusos do corpo do reator nuclear do submarino britânico HMS Vanguard foram secretamente reparados com supercola.
Fonte: sputniknewsbrasil