Mídia: Israel reduz a Cidade de Gaza a ‘campos de escombros’ enquanto ataques matam 78


De acordo com relatos de correspondentes da Al Jazeera, muitos moradores não conseguem fugir, mesmo com as forças israelenses reduzindo bairros a “campos de escombros“.
O portal anunciou que as forças israelenses mataram pelo menos 78 palestinos em Gaza desde o amanhecer, incluindo 32 que buscavam ajuda.
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, durante entrevista coletiva em Tel Aviv. Israel, 13 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2025

Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque de foguetes sem precedentes a partir da Faixa de Gaza. Depois disso, militantes do Hamas penetraram nas áreas de fronteira, abrindo fogo contra militares e civis, e fizeram mais de 240 reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1.200 pessoas foram mortas do lado israelense. Em resposta, as FDI lançaram a Operação Espadas de Ferro, que incluiu ataques a alvos civis, e declararam um bloqueio total da Faixa de Gaza.
Estima-se que, nos últimos dois anos, mais de 63 mil palestinos tenham sido mortos e pelo menos 159 mil ficaram feridos na Faixa de Gaza devido às ações militares israelenses, de acordo com dados das autoridades locais.
Em meio à maior crise humanitária do enclave, 14 dos 15 membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas exigiram, na última quarta-feira (27), um cessar-fogo imediato em Gaza e a liberação dos reféns israelenses, sendo os Estados Unidos a única exceção.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Incêndio em Clínica de Recuperação no DF Deixa 5 Mortos e 11 Feridos
Próxima Flávio Bolsonaro compartilha vídeo de prisão de suspeitos de assalto à família em Resende (RJ)