Mídia: Israel prepara ataques contra Irã em caso de sua resposta ao bombardeio de consulado


“Nos últimos dias, Israel tem conduzido treinamento secreto da Força Aérea usando vários tipos de aviões de combate e drones capazes de percorrer longas distâncias, realizando manobras para possíveis ataques no caso de uma resposta iraniana ao bombardeio do consulado em Damasco contra instalações suscetíveis no Irã, em particular, entre elas podem estar instalações relacionadas com o programa nuclear iraniano”, disse fonte ao portal.
Embaixada iraniana com a bandeira nacional a meio mastro, um dia depois de um ataque aéreo atingir um prédio anexo à embaixada em Damasco, em 2 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024

Em 1º de abril, Israel realizou um ataque aéreo ao Consulado-Geral do Irã em Damasco. O ataque matou militares de alto escalão do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), ligado ao Exército do Irã, como os generais-brigadeiros Mohammad Reza Zahedi e Mohammad Hadi Hajj Rahimi. No prédio do consulado se situava a residência do embaixador iraniano Hossein Akbari, que não ficou ferido durante o ataque.
O Ministério das Relações Exteriores do Irã declarou que se reserva o direito de responder ao ataque aéreo israelense contra o consulado em Damasco, bem como determinar como exatamente “punir o agressor”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Clima favorece a produção de alface no RS
Próxima Minha Casa Minha Vida dará moradia a 440 mil pessoas na área rural