Mídia: Israel ameaça com nova guerra enquanto crescem temores de colapso do cessar-fogo em Gaza


Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera nesta quarta-feira (12), enquanto o Egito e Catar intensificam esforços para salvar o cessar-fogo em Gaza com o principal negociador do Hamas no Cairo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão planejando uma nova fase da guerra nos arredores.
Famílias em meio aos destroços após bombardeios intensos das Forças de Defesa de Israel contra o campo de refugiados em Maghazi. Faixa de Gaza, 25 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2025

Adiamento

O Hamas anunciou o adiamento da liberação de reféns prevista para 15 de fevereiro, argumentando que Israel não cumpriu os termos do armistício, atrasando o retorno dos deslocados ao norte da Faixa de Gaza e a entrega de ajuda humanitária ao enclave palestino.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu que “o inferno vai eclodir” na Faixa de Gaza se o Hamas não entregar todos os reféns israelenses antes do meio-dia deste sábado (15).
O cessar-fogo está em vigor na Faixa de Gaza desde 19 de janeiro, após 470 dias de hostilidades, como parte de um acordo entre Israel e o Hamas para liberar os reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos. Desde que a guerra eclodiu em outubro de 2023, já foram mortos mais de 48 mil palestinos e cerca de 1,5 mil israelenses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Consumir este alimento antes de beber álcool pode reduzir suas chances de ressaca
Próxima F1: McLaren e Alpine realizam teste de pneus da Pirelli para 2026