Mídia: Índia suspende negociações comerciais com Reino Unido devido aos extremistas sikh


De acordo com um artigo do The Times, a Índia quer que o Reino Unido condene formalmente as atividades de um grupo extremista sikh que atacou a Embaixada da Índia em Londres no mês passado.

Fontes de alto nível do governo britânico disseram que o governo indiano “desistiu” das negociações comerciais e deixou claro que não haverá progresso sem a condenação pública do movimento Khalistan.

Anteriormente, o cientista político e economista Aleksandr Dudchak falou sobre as perspectivas de cooperação energética entre a Rússia e a Índia. Em uma conversa com o Inforeactor, ele expressou a opinião de que é benéfico para o lado russo vender petróleo para a Índia na atual realidade geopolítica.
Por sua vez, o vice-primeiro-ministro russo Aleksandr Novak disse que os fornecimentos de petróleo da Rússia para a Índia cresceram 22 vezes no ano passado.
Reservatórios da gigante petrolífera estatal russa Rosneft no campo petrolífero de Priobskoye, perto de Nefteyugansk, no oeste da Sibéria, Rússia, em 5 de abril de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia Civil prende 11 pessoas em operação de combate ao tráfico em Apiacás
Próxima Focus: previsão para o IPCA volta a subir e já chega a 5,98% para 2023