É o que informou o Times of Israel neste domingo (18), citando policiais e médicos.
De acordo com informações iniciais de fontes policiais, o incidente provavelmente está relacionado a atividades criminosas, não a terrorismo.
O comandante do distrito policial de Tel Aviv, Peretz Amar, disse aos repórteres que a situação não era tão clara e que era necessário estabelecer a identidade do morto para determinar se o incidente é um ato terrorista. De acordo com o oficial, o homem morto na explosão “não é um civil inocente, mas alguém que estava carregando um dispositivo explosivo“.
Uma investigação está em andamento.
Crise em Israel
As negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza foram realizadas em Doha na última quinta (15) e sexta-feira (16), com a participação do Catar, Egito, Estados Unidos e Israel. A liderança do Hamas recusou participar das negociações devido a falta de detalhes sobre os termos da trégua.
Uma declaração conjunta dos Estados Unidos, Catar e Egito, divulgada pelo gabinete do presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi, informou que os mediadores apresentaram a Israel e ao Hamas uma proposta de cessar-fogo que reduziria as diferenças entre as partes.
Segundo o comunicado, as conversações realizadas quinta e sexta-feira em Doha, foram sérias, construtivas e decorreram num ambiente positivo.
O comunicado afirma que funcionários do alto escalão dos governo do Egito, dos Estados Unidos e do Catar se reunirão em Cairo antes do final da próxima semana na esperança de chegar a um acordo nos termos propostos na próxima sexta-feira (23).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil