Conforme publicado no blog do jornalista Otávio Guedes, no portal g1, um lobby feito por empresários brasileiros da J&F Investimentos — holding proprietária de companhias como JBS e PicPay — no governo norte-americano foi essencial para o aceno positivo do republicano ao petista.
Executivos da J&F têm fácil acesso a diferentes níveis do staff do governo Trump por conta do tamanho da empresa nos Estados Unidos, com mais de 75 mil funcionários. Isso facilitou conversas dos empresários com autoridades dos departamentos de Comércio e Defesa.
Embora os encontros com o alto escalão fossem acontecer com ou sem tensões entre os governos, os executivos utilizaram as reuniões para mostrar que o tarifaço poderia afetar também os consumidores americanos.
Nos Estados Unidos, a J&F tem em seu portfólio carne bovina e suína, frango, salames e salsichas, produtos amplamente difundidos entre as classes mais baixas.
Agora existe a expectativa de que Lula e Trump se reúnam na próxima semana, em formato que ainda não foi divulgado por nenhum dos governos.
Fonte: sputniknewsbrasil







