Mídia: forças israelenses matam mais 40 civis em novo ataque em Gaza


Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera neste sábado (26), uma delegação de alto escalão do Hamas está na capital egípcia, Cairo, enquanto os mediadores lutam para chegar a um acordo de cessar-fogo.
A Al Jazeera vem noticiando os bombardeios desde a quinta-feira (24). Segundo a nota veiculada, os ataques atingiram as cidades de Jabalia, Deir al Balah e Khan Yunis, incluindo casas onde refugiados estavam alojados
Forças de Defesa de Israel em campanha na Faixa de Gaza em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2025

Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, desde a retomada das hostilidades no mês passado, quase 2 mil pessoas foram mortas e mais de 5 mil ficaram feridas.
Israel rompeu o cessar-fogo e retomou os ataques na Faixa de Gaza no dia 18 de março, justificando a ofensiva pela recusa do movimento palestino Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o acordo, que expirou em 1º de março.
O governo israelense também cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e bloqueou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores STF forma maioria para Condenar Débora Rodrigues a 14 Anos de Prisão
Próxima Fórmula 1: Hamilton cita falta de consistência em Jeddah