Mídia: ex-líder de Taiwan se referiu ao povo de ambos os lados do estreito como uma nação chinesa


“Compatriotas de ambos os lados do estreito pertencem à nação chinesa, devem praticar uma cooperação coesa […] promover o desenvolvimento pacífico das relações em ambos os lados do estreito, promover a paz sustentável e a prosperidade em ambos os lados do estreito, melhorar o bem-estar de nosso povo e fazer renascer a China juntos”, disse Ma Ying-jeou.

O ex-chefe de administração de Taiwan Ma Ying-jeou está em uma viagem à China continental de 27 de março a 7 de abril. Ele é o primeiro ex-chefe de administração de Taiwan a visitar o continente desde 1949.
Yoon Suk-yeol, presidente sul-coreano, discursa durante mensagem de Ano Novo ao país no escritório presidencial em Seul, Coreia do Sul, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023

As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang, lideradas por Chiang Kai-shek, terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.
Os contatos comerciais e informais entre a ilha e a China continental foram retomados no final dos anos 80. Desde o início dos anos 90, os dois lados têm estado em contato só através de organizações não governamentais.
Bandeiras nacionais da China e dos EUA tremulam na entrada de um prédio de escritórios em Pequim, 19 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Procon-MT alerta para recall de maionese da marca Fugini
Próxima Limite de idade pra dirigir no Brasil: o que a legislação determina?