Mídia: EUA resistem a incluir garantias de segurança para Ucrânia no acordo sobre minerais raros


A publicação destaca que os “detalhes técnicos problemáticos”, inclusive a questão das garantias de segurança para a Ucrânia, foram deixados de lado para discussões seguintes.

“Os pontos mais problemáticos estão fora da minuta, mas o lado americano está resistindo muito a incluir garantias de segurança no documento”, ressalta a CNN, citando o oficial.

Equipamento militar destruído das Forças Armadas Ucranianas na zona de conflito na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2025

Observa-se que o governo ucraniano atual espera que o assunto seja abordado na próxima reunião entre o líder atual ucraniano Vladimir Zelensky e o presidente norte-americano Donald Trump.

“Tudo está pronto do nosso lado […]. Fizemos o máximo que pudemos para tornar as condições razoáveis […]. Estamos aguardando a resposta do lado americano“, finalizou.

Anteriormente, Zelensky afirmou que não pagará os US$ 500 bilhões (cerca de R$ 2,8 trilhões) exigidos pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como compensação pela verba enviada por Washington a Kiev em auxílio no conflito ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Juíza dos EUA nega liminar de empresas de Trump e Rumble contra Moraes
Próxima Fórmula 1: Sainz prevê adaptação de “meio ano” na Williams