Mídia: EUA encomendam novo submarino de ataque nuclear


O submarino foi apelidado de “Jersey Girl” e seu interior é decorado com pôsteres e recordações representando o estado, incluindo uma guitarra autografada pelo cantor Jon Bon Jovi.
Anthony Albanese, primeiro-ministro do Reino Unido (à esquerda), Joe Biden, presidente dos EUA (segundo à esquerda), e Rishi Sunak, primeiro-ministro da Austrália (segundo à direita), caminham durante discussões do pacto trilateral AUKUS na base naval de Point Loma, em San Diego. Califórnia, EUA, 13 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024

Especifica-se que o submarino atinge um comprimento de 115 metros. Pode mergulhar a profundidades superiores a 250 metros e atingir velocidades superiores a 25 nós por hora.

EUA movimentam submarinos nucleares pelo mundo

O submarino USS Minnesota, da classe Virginia, de ataque rápido com mísseis de cruzeiro movido a energia nuclear, está programado para mudar de porto, saindo do Havaí para Guam em 1º de outubro. Guam faz parte de uma série de ilhas que se estende do Japão, ao norte, até a Nova Guiné, ao sul. Será a primeira embarcação de sua classe a operar permanentemente em Guam.
Em resposta, o porta-voz da embaixada chinesa em Washington, Liu Pengyu, disse que a China está seriamente preocupada com o fortalecimento da implantação militar avançada dos EUA no Indo-Pacífico para buscar vantagem militar unilateral.
Em agosto, os EUA enviaram o submarino de propulsão nuclear USS Georgia para o Oriente Médio, após conversa entre Austin e o ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Agro e Prosa Episódio 823 - XXI Semana Agronômica da Universidade de Rio Verde
Próxima F1: Vitória de Piastri deu mais confiança para McLaren