Mídia: EUA dizem a europeus que tentarão obter cessar-fogo total na Ucrânia em poucas semanas


É o que informou uma publicação da Bloomberg nesta quinta-feira (17), citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, acompanhado pelos enviados especiais Steve Witkoff e Keith Kellogg, chegou a Paris para discutir com líderes europeus, incluindo o presidente francês, Emmanuel Macron, e autoridades ucranianas, uma maneira de resolver o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Violações de Kiev a cessar-fogo para ataques a instalações de energia nas regiões russas - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2025

No dia 18 de março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o líder norte-americano, Donald Trump, combinando um cessar-fogo a infraestruturas de energia.
De lá para cá, o Exército ucraniano violou diversas vezes o acordo, trazendo ceticismo sobre os reais interesses de Kiev em estabelecer diálogos para a paz — o que indicaria a continuidade dos esforços para ganhar tempo junto a seus financiadores e esticar o conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Gilmar Mendes diz ter orgulho de ter participado do “desmanche da Lava Jato” e chama operação de “organização criminosa”
Próxima F1: Red Bull está sentindo ‘efeito Wheatley’, afirma Windsor