Mídia dos EUA: deterioração do estado de Biden está cada vez mais preocupante após debate com Trump


É o que alega nesta terça-feira (2) uma publicação do The New York Times, citando tanto funcionários antigos quanto atuais da Casa Branca.
Autoridades dos EUA que trabalharam com Biden nos últimos meses antes do debate notaram que “ele estava cada vez mais confuso, apático e perdia o fio da meada nas conversas a portas fechadas”, relata o texto.
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump participam do primeiro debate presidencial das eleições americanas de 2024, nos estúdios da CNN em Atlanta, Geórgia, em 27 de junho - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024

Uma alta autoridade europeia registrou um declínio notável no estado de Biden durante a recente cúpula do Grupo dos Sete (G7), na Itália, acrescentando que os europeus ficaram chocados ao ver um presidente dos EUA “fora de si” e com dificuldades para conversar.
Um ex-funcionário dos EUA disse: “Eu simplesmente não sei”, quando perguntado se alguém poderia imaginar Biden e o presidente russo, Vladimir Putin, na mesma sala. Um ex-funcionário europeu respondeu à mesma pergunta dizendo que não.
No dia 27 de junho, Biden e Trump participaram de um debate promovido pela CNN em Atlanta, na Geórgia. Biden parecia desorientado, confuso e incoerente, reforçando em vez de refutar preocupações contínuas sobre seu declínio cognitivo aos 81 anos.
Joe Biden fala durante uma visita ao centro de operações de emergência, em Washington, D.C. EUA, 2 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024

O desempenho ruim de Biden levou alguns políticos democratas, doadores e outros apoiadores a pedir que ele se afastasse.
No entanto, o diretor de comunicações da campanha de Biden, Michael Tyler, disse que não houve conversas sobre a substituição de Biden.
Trump e Biden devem debater novamente em 10 de setembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Portos amazônicos exportaram 66,5 mi tons
Próxima Cármen Lúcia nomeia delegado da PF para chefiar combate à “desinformação” no TSE