De acordo com apuração publicada no blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, a teoria de que o militar tentou fazer Bolsonaro mudar de ideia sobre uma eventual medida de exceção, coloca o ex-presidente no centro da trama. Essa ação fez com que políticos próximos de Jair entendessem que o ex-ministro agiu para se salvar.
O argumento utilizado pela defesa causou surpresa, inclusive, entre ministros do STF, que confessaram à jornalista que não esperavam tamanha contundência do advogado do ex-ministro.
Nos bastidores do Supremo, há um entendimento de que Nogueira e Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sejam casos a parte nesse núcleo principal no caso da tentativa de golpe de Estado. Alguns ministros observaram que esses dois réus não estão presentes em tantos fatos narrados nessa trama.
O julgamento será retomado na próxima terça-feira (9), com votos dos ministros se estendendo também para a quarta-feira (10). Já na sexta-feira (12), está agendada a leitura da sentença individual dos oito réus. A absolvição ou condenação dos julgados dependerá da formação de uma maioria de votos entre a 1ª Turma do STF — ou seja, três dos cinco ministros.
Fonte: sputniknewsbrasil