Mídia: China estreia o J-15T, um caça ‘lançado por catapulta’ a partir de um porta-aviões


Trata-se de uma versão aprimorada do J-15, equipada com radares e armamentos de última geração, além de ser compatível com os sistemas de lançamento por catapulta usados nos porta-aviões chineses, de acordo com o jornal Global Times.
O J-15T é uma arma essencial na formação de porta-aviões e uma força chave da Força de Aviação Naval do Exército Popular de Libertação da China.
A Televisão Central da China informou que o trem de aterrissagem dianteiro do J-15T é mais volumoso do que o do J-15 original, e essa alteração foi feita para que o avião possa suportar a enorme força de tração ao ser lançado por uma catapulta.
Um caça anexado a um regimento de aviação da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) decola para um recente exercício de treinamento de voo de 24 horas - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2024

Dado que o avião de combate J-15 foi originalmente projetado para operar em porta-aviões de salto, a versão aprimorada J-15T deverá ser capaz de continuar operando nos atuais porta-aviões chineses, o Liaoning e o Shandong.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Novo terminal em MT vai atender a demanda de escoamento de soja e milho
Próxima Corpo de bebê de 9 meses é roubado de túmulo no Rio de Janeiro