Mídia: Celso Amorim sinaliza abertura do Brasil para cooperação militar com a China


A declaração ocorreu após a decisão inédita de enviar generais para atuar como adidos militares na embaixada brasileira em Pequim — até então, a única representação diplomática com oficiais de alta patente era a de Washington.
Segundo o assessor, a aproximação militar reflete o fortalecimento das relações bilaterais e ganha peso diante da guerra comercial entre Estados Unidos e China. Para ele, o enfraquecimento do sistema multilateral impulsionado pela Casa Branca aumenta a necessidade de estreitar laços com Pequim e reduzir os impactos das tarifas impostas pelos EUA.
“É uma economia enorme, nosso principal parceiro comercial, essa cooperação se tornou mais importante. […] É muito importante essa relação Brasil-China. Eu acho que eles compreendem isso também”, disse Amorim em entrevista ao jornal O Globo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo federal reforça investimento para o controle ao desmatamento em municípios da região do sudeste do Pará
Próxima Avião de pequeno porte cai em Guarantã do Norte e deixa três feridos