A Alemanha tinha 36 unidades de defesa aérea Patriot quando era o Estado da linha de frente da OTAN durante a Guerra Fria e mesmo assim dependia do apoio dos aliados. Hoje, as forças alemãs estão reduzidas a nove unidades Patriot, após doar três para a Ucrânia. O custo será considerável. Berlim acaba de encomendar quatro unidades Patriot a um preço de € 1,35 bilhão (R$ 8,26 bilhões).
“Como eu protejo essas massas para que elas não se tornem alvos valiosos?”, disse a fonte. “Caso contrário, eles serão os primeiros e os últimos norte-americanos a se deslocarem para cá.”
EUA e prioridade do Indo-Pacífico x OTAN
“Precisamos reconhecer que, para [os Estados Unidos da] América, qualquer, qualquer que seja o resultado da eleição presidencial, a prioridade mudará cada vez mais para o Indo-Pacífico, de modo que as nações europeias na OTAN devem fazer mais do trabalho pesado”, disse o secretário de Estado para a Defesa, John Healey, à margem da cúpula.
“Independentemente do resultado das eleições nos EUA, os aliados europeus precisarão continuar a aumentar suas capacidades de defesa, prontidão das forças e estoques de munição”, disse o funcionário à mídia.
Motivação russa

Fonte: sputniknewsbrasil