Mídia: ataques aéreos atingem escolas da ONU em Gaza; mais de 50 mortos desde a madrugada


É o que informou, neste sábado (13), a agência de notícias Al Jazeera.
Fontes oficiais palestinas informaram que as escolas, utilizadas como abrigos por civis forçados a deixar suas casas em função da escalada do conflito, foram alvos de bombardeios. Não houve confirmação independente, até o momento, de que as unidades escolares estivessem sendo usadas para fins militares.
Forças de Defesa de Israel durante ataque a prédio em operação por terra das brigadas armadas. Faixa de Gaza, 14 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2025

O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que entre os mortos há mulheres, crianças e pessoas idosas. Relatos de hospitais apontam para um número elevado de feridos, muitos em estado grave, sendo levados a centros de atendimento nas cercanias devastadas pelos bombardeios.
A agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA), responsável por essas escolas‑abrigo, constatou que os locais tinham recebido centenas de deslocados que buscavam segurança e refúgio, depois de perderem suas residências em áreas atingidas por bombardeios.
Autoridades internacionais e grupos humanitários alertam para a deterioração da situação humanitária na Faixa de Gaza, com falta de locais seguros, interrupção de serviços essenciais como saúde, água e alimentos, e número crescente de vítimas civis em meio às operações militares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Laudo revela que Gato Preto estava sob efeito de álcool, ecstasy e maconha em acidente em SP
Próxima F1: Chefe do GP dos EUA diz que Cadillac “será ótima para nós e o esporte”