Mídia: ataque israelense em território libanês mata 3 membros do Hezbollah


“Três membros do Hezbollah foram mortos como resultado de nove ataques de foguetes israelenses direcionados a um comboio de caminhões-tanque de combustível e a um edifício“, disse a AFP, citando uma fonte do Hezbollah. Segundo a mídia, o ataque também deixou feridas outras três pessoas.
No início da noite desta segunda-feira (10), as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que um de seus drones foi abatido quando sobrevoava o Líbano. O Hezbollah confirmou mais tarde que havia abatido um veículo aéreo não tripulado israelense.
Um combatente do Hezbollah carrega o caixão de seu camarada que foi morto por um bombardeio israelense, em 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2024

A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah libanês disparam diariamente contra as posições uns dos outros em áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontraram em situação semelhante.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PlayStation Oferece 12 Meses de Netflix Grátis: Veja como Resgatar
Próxima Após 26 anos, Café Girondino fecha as portas no Centro de São Paulo