Mais de 40 pessoas foram vítimas de uma explosão no centro de Istambul, na turística avenida Istiklal, e há vítimas mortais, segundo relatos.
“De acordo com dados preliminares, o número de feridos é superior a dez”, detalhou neste domingo (13) o canal turco A Haber, sobre a explosão na avenida Istiklal, que desemboca na praça Taskim.
“Hoje, por volta das 16h20 [horário local, 10h20 no horário de Brasília], houve uma explosão na área de Beyoglu, na avenida Istiklal. Equipes de polícia, saúde, bombeiros e do AFAD [serviços de emergência] foram enviadas para o local, há mortos e feridos. As informações sobre o desenvolvimento dos eventos serão levadas ao conhecimento do público”, relatou Ali Yerlikaya, governador de Istambul, aos jornalistas.
A polícia bloqueou as entradas e saídas da avenida, os moradores estão sendo evacuados, disse uma testemunha à Sputnik.
“Após a explosão, a polícia bloqueou as entradas e saídas da avenida Istiklal. A polícia está gradualmente evacuando os moradores das ruas próximas. Os feridos estão sendo levados para um posto de primeiros socorros”, contou ela.
Em resposta à pergunta se se tratou ou não de um ataque terrorista, uma fonte disse à Sputnik que os agentes policiais estão considerando essa versão.
Fonte: sputniknewsbrasil