Mídia: alguns esquerdistas franceses desejam sair da coalizão que venceu as eleições


Segundo relatou a BMFTV nesta terça-feira (9), alguns parlamentares eleitos pela NFP propuseram ao Partido Verde e ao Partido Comunista Francês, que também fazem parte da coalizão, se separarem da NFP e criarem seu próprio grupo.
A iniciativa foi avançada pelos legisladores Clémentine Autain, Alexis Corbière e François Ruffin, que enviaram uma carta oficial aos partidos citados.
O presidente francês, Emmanuel Macron, no carro com a esposa, Brigitte Macron, após deixar o local de votação para o segundo turno das eleições legislativas. França, 7 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2024

O objetivo do novo grupo é supostamente se demarcar do partido França Insubmissa de Jean-Luc Mélenchon e do Partido Socialista. Com a separação proposta, eles não participarão de reuniões no mesmo grupo que o partido França Insubmissa.
A coalizão NFP venceu as eleições parlamentares antecipadas, convocadas pelo presidente Emmanuel Macron, recebendo 182 assentos na Assembleia Nacional de 577 assentos, com a França Insubmissa obtendo 75 assentos, o Partido Socialista, 65 assentos, os Verdes, 33 e o Partido Comunista, nove assentos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Produtores constroem estrada na Bahia
Próxima F1: Chefe da Aston Martin admite que clima não está perfeito na equipe