Miami se prepara para o seu segundo GP de Fórmula 1


A empolgação está crescendo no Autódromo Internacional de Miami antes dos melhores pilotos do mundo entrarem na pista hoje para dar início ao FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX deste ano. Antes do treino de sexta-feira, as equipes e pilotos da F1® desceram para o novo Village das equipes no campo de futebol do Hard Rock Stadium para uma série de atividades divertidas.

A principal atração do dia foi a colaboração NFL / F1, em que vários pilotos participaram de uma série de treinamentos de futebol, com treinamento dos jogadores do Miami Dolphins, incluindo o linebacker Jaelan Phillips, o safety Jevon Holland e o defensive end Emmanuel Ogbah. Com o campo de futebol convertido em Village das equipes para este fim de semana, os pilotos foram cronometrados para descobrir quem era o mais rápido em cinco exercícios de treinamento – uma broca de cones, almofadas de agilidade, almofadas pop-up, brocas de escada e, finalmente, arremessar uma bola de futebol em um alvo de rede. Com uma pontuação ao vivo exibida nos telões dentro do estádio, foi o piloto da Alpine, Pierre Gasly, que emergiu como o mais rápido, com um tempo de 21,63 segundos.

Além dos treinos de futebol, os jogadores do Miami Dolphins tiveram a oportunidade de ajudar a equipe Red Bull nos treinos de pitstop e o quarterback Tua Tagovailoa participou de uma troca de camisetas com o atual Campeão Mundial Max Verstappen – ambos atletas competem com o número um. No início da tarde, a Red Bull apresentou uma pintura especial única de Miami que correrá neste fim de semana, projetada por um vencedor do concurso.

Embora a maioria dos pilotos tenha competido no FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX inaugural no ano passado, quatro pilotos estarão dirigindo no Autódromo Internacional de Miami pela primeira vez neste fim de semana, incluindo o novato Logan Sargeant. Nascido em Fort Lauderdale, Flórida – apenas 25 minutos ao norte da pista e do Hard Rock Stadium – Sargeant mal pode esperar para entrar na pista diante de sua torcida local neste fim de semana.

“É simplesmente incrível estar aqui”, disse Sargeant, que dirigiu um kart pela primeira vez a poucas milhas de onde o Autódromo Internacional de Miami está localizado. “E vai ser legal participar da minha primeira corrida de carro na América. Vai ser muito legal e estou animado para experimentar a atmosfera. Sempre é bom nos Estados Unidos com os fãs e também ter meus amigos e família aqui. Estou animado para ter essa atmosfera caseira pela primeira vez e aproveitar todas as partes do fim de semana”.

O piloto da Mercedes, George Russell, foi outro competidor que está gostando da segunda visita da Fórmula 1 a Miami e a primeira de três corridas nos Estados Unidos no calendário deste ano. Ele disse: “Para todos nós é divertido vir aqui, com a atmosfera, e ficar em South Beach com a corrida na costa. Vai ser um bom fim de semana”.

A ação na pista começou hoje no Autódromo Internacional de Miami, com uma série de Pirelli Hot Laps, liderada pelo parceiro gerente da FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX, Tom Garfinkel, e pelo proprietário do Miami Dolphins, Stephen Ross. Acompanhados pelo treinador-chefe dos Dolphins, Mike McDaniel, pelo coordenador ofensivo Frank Smith e pelos jogadores Jevon Holland, Durham Smythe, Christian Wilkins, Jaelan Phillips, Raekwon Davis, Emmanuel Ogbah e Alec Ingold, eles deram algumas voltas em alta velocidade pelos 19 turnos do circuito.

Na quinta-feira, mais de 100 alunos de escolas e faculdades locais de Miami Gardens tiveram uma oportunidade única de experimentar áreas ao redor do Autódromo Internacional de Miami durante um fim de semana de corrida de Fórmula 1. A turnê nos bastidores para os estudantes, que variavam de idade desde o ensino fundamental até a faculdade, foi projetada para fornecer uma experiência sobre o trabalho no automobilismo.

Um dos destaques da excursão foi uma visita ao pit garage da equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas, na qual os alunos tiveram a chance de se aproximar dos carros que Lewis Hamilton e George Russell vão pilotar pelo Autódromo Internacional de Miami neste fim de semana. Alguns sortudos tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao sete vezes campeão mundial, com uma sessão de perguntas e respostas realizada na unidade de hospitalidade da Mercedes no campo do Hard Rock Stadium.

Os alunos participantes vieram da SEEK Foundation, Miami Norland e Carol City High Schools e, além de visitar o paddock da Porsche Carrera Cup North America, o pitlane da Fórmula 1 e uma ativação da NASA, os estudantes aprenderam sobre as diferentes oportunidades de trabalho no automobilismo. O Autódromo Internacional de Miami ofereceu estágios remunerados para estudantes, incluindo aqueles do Miami-Dade College, que tem programas especializados em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Vendedores de vários restaurantes de propriedade de minorias sediados em Miami Gardens forneceram as refeições para os eventos de quinta-feira.

A quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA deste ano começa com as duas sessões de treinos livres na sexta-feira, seguidas pela classificação no sábado e a corrida de 57 voltas no domingo à tarde. Será interessante ver se Max Verstappen, que lidera o campeonato, poderá manter sua vantagem sobre Lewis Hamilton neste fim de semana, ou se o sete vezes campeão mundial poderá recuperar o terreno perdido. Com o clima quente e ensolarado de Miami, pode ser uma corrida emocionante e imprevisível.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen diz que está tudo bem entre ele e Russell
Próxima F1Mania acompanha ‘in loco’ o GP de Miami de Fórmula 1