MG S5, Cyberster e MG4 são registrados no Brasil; veja versões e autonomias


Aguardada desde meados de 2023, a chegada da marca MG Motor ao Brasil parece finalmente próximo de se tornar realidade. Prova disso vem da mais recente atualização da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV), que antecipa quais modelos a fabricante sino-britânica deverá lançar no mercado nacional: o crossover MG4, o SUV médio S5 e o esportivo conversível Cyberster. A planilha adianta ainda a gama de versões, capacidade da bateria e autonomia de cada modelo.

Começando pelo MG4, a tabela do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) revela que o modelo será vendido no Brasil nas versões Comfort e Luxury, com opção de tração 4×4. Todas terão em comum a bateria de lítio-ferro-fosfato com 64 kWh de capacidade.

O órgão revela que a autonomia será de 364 km na opção com tração simples e 279 km com tração integral. A potência do motor não foi revelada, mas, no exterior, a MG divulga 163 cv.

Com nova geração recentemente apresentada no mercado internacional, o MG4 cresceu em relação à linhagem anterior e agora tem 4,39 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,55 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o modelo antigo possuía 4,28 m, 1,83 m, 1,51 m e 2,70 m, respectivamente. Já o peso foi reduzido, caindo de 1.620 kg para aproximadamente 1.485 kg.

No Brasil, o MG4 terá o BYD Dolphin como principal concorrente. No visual, a dianteira tem formato pontiagudo, para-choque com entrada de ar inferior e faróis em LED. Nas laterais, o hatchback tem puxadores tradicionais em contraste com a tendência atual de maçanetas niveladas ou escamotáveis. Já na traseira, as lanternas são interligadas por faixa luminosa que atravessa toda a tampa do porta-malas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O segundo modelo antecipado pelo Inmetro é o S5. Também apresentado recentemente no exterior, o SUV mede 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. Ou seja, tem porte similar ao de um Jeep Compass, por exemplo. O porta-malas tem em torno de 460 litros de capacidade.

Para o Brasil, onde já foi flagrado em testes, será vendido nas versões Comfort e Luxury, sempre com bateria de 62 kWh de capacidade. A tabela do PBEV revela autonomia de 351 km nos dois casos. Na China, o modelo tem motor elétrico com 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Resta saber se os números serão os mesmo por aqui. Brigará com o BYD Yuan Plus e companhia.

O último modelo da lista é o esportivo Cyberster. Apresentado como carro conceito em 2021 e modelo de produção em 2023, o esportivo se destaca pelo design agressivo e pelas chamativas portas com abertura vertical, do tipo tesoura. Ao todo, mede 4,53 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,32 m de altura e 2,69 m de distância entre-eixos.

Para o Brasil, o modelo foi registrado em versão única com 342 km de autonomia e bateria com 77 kWh de capacidade, sempre com tração integral. A potência ainda não foi revelada, mas na China há diferentes opções: 314 cv, 340 cv ou 544 cv. Na variante topo de linha, a marca divulga aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 200 km/h.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça aumenta multa de Luva de Pedreiro em disputa contra ex-empresário
Próxima Tarcísio se reúne com empresários e representante dos EUA para discutir impacto do tarifaço de Trump sobre exportações paulistas