Em entrevista ao Estadão nesta quinta-feira (22), o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Soraya Thronicke (União Brasil), Marcos Cintra, reclamou da falta de recursos financeiros da campanha à Presidência da senadora.
Segundo Cintra, tanto ele, quanto Soraya tiveram que cancelar eventos e viagens porque não havia dinheiro suficiente para bancar as hospedagens e os deslocamentos.
O União Brasil é a maior legenda em termos de fundo eleitoral, com R$ 776,5 milhões.
“Eu cancelei alguns eventos meus e ela também alguns eventos dela. De fato a campanha está tendo alguns problemas internos, mas eu acho que vão ser resolvidos. O que acontece é que a campanha foi paralisada, dela e minha”, afirmou Cintra.
O economista afirmou que ele e Soraya não desistiram da candidatura. “Ela paralisou a campanha dela, mas não houve renúncia de ninguém”, disse o candidato a vice.
“Me parece que está tendo alguns problemas, tanto que eu tive que cancelar um evento no Rio de Janeiro por (não ter) condições de ir, hospedagem, de deslocamento. Está havendo problema de financiamento de algumas atividades”, afirmou.