Mercedes recebe troféu de prestígio da engenharia britânica


0001127681_hires_0ffs54x05lrq0x0kpvh1c0p7305c

A Mercedes-AMG High Performance Powertrains recebeu o Troféu Dewar pelo Clube Real do Automóvel pela terceira vez.

A premiação foi em reconhecimento à implementação do trem de força, com tecnologia da F1, no supercarro Mercedes-AMG ONE.

O veículo foi inicialmente desenvolvido como um protótipo, antes de ser enviado para uma produção limitada de apenas 275 unidades ao redor do mundo. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O atual motor da categoria, V6 turbo, foi associado a quatro motores elétricos e uma bateria de 800 volts. O Mercedes-AMG ONE também conta com outras tecnologias da categoria, entre elas uma uma espécie de DRS para auxiliar na eficiência aerodinâmica. 

Ben Cussons, presidente do Comitê Técnico Dewar, afirmou: “A apresentação do Troféu Dewar para a Mercedes-AMG High Performance Powertrains foi uma decisão unânime.”

“Trazer o AMG ONE para a produção é uma conquista notável, e com as unidades de potência sendo fabricadas em Northamptonshire e os carros sendo montados em Coventry, uma cidade com uma rica herança automobilística, é uma grande história para a engenharia britânica.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Vale destacar que o troféu não é entregue anualmente, somente quando o comitê técnico acredita que há “concorrentes de mérito suficiente”.

O diretor de tecnologia avançada da Mercedes HPP, Adam Allsopp, comentou: “Receber o Troféu Dewar do Royal Automobile Club é uma tremenda honra para todos os envolvidos no desenvolvimento do Mercedes-AMG ONE.”

“Dar aos proprietários a oportunidade de experimentar um pouco do que ajudou a equipe Mercedes a ter tanto sucesso na Fórmula 1 durante a era híbrida, e torná-la legal nas estradas sem perder o DNA da Fórmula 1, foi um grande desafio, mas que nós abraçamos. Estamos muito empolgados por torná-lo realidade”, finalizou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Russell tranquilo em trabalhar com Ricciardo na Mercedes em 2023
Próxima F1: Hulkenberg otimista em relação à Haas para 2023