A Mercedes-Benz mexeu pouco nos seus menores SUVs elétricos, o EQA e o EQB, mas mostrou que é possível melhorar a eficiência sem diminuir a potência dos motores ou ampliar a capacidade das baterias. A dupla saltou de 420 km para 558 km e isso tem a ver até com mudanças visuais.
Segundo a marca, os para-choques foram modificados para melhorar a aerodinâmica, além de atualizar o desenho da frente. A grade lisa fica com pontilhados em formato de estrela de três pontas, símbolo da marca.
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Esses ajustes, diz a Mercedes, aliados a outras melhorias como pneus de baixo atrito e um sistema que desliga equipamentos não utilizados automaticamente, serviram para ampliar a autonomia nesses mais de 100 km.
Ainda no desenho externo, as lanternas traseiras ganharam nova organização interna com luzes tridimensionais.
Por dentro, a dupla passa a vir com o novo volante de três raios da Mercedes com controles capacitivos, que estreou na geração atual do Classe S. As peças de acabamento no painel e nas portas também foram atualizadas para incorporar vários logotipos iluminados da Mercedes.
A tela de 10,25 polegadas também foi atualizada para rodar a versão mais recente do MBUX, o computador de bordo com assistente pessoal da marca.
A mecânica não tem alterações, ou seja, continuam a usar uma bateria de 67 kWh com potências de 190 cv, 224 cv e 288 cv, dependendo da versão disponível no mercado europeu. Ainda não há preços revelados, mas já sabemos que chegam no primeiro semestre do ano que vem por aqui. O EQA atual é vendido no país na versão de 190 cv a partir de R$ 480.900. Já o EQB custa R$ 502.900 na mesma configuração.
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Fonte: direitonews