Mercedes-Benz transforma interior do Classe E em escritório móvel


A pandemia de Covid-19 revolucionou o mercado de trabalho. Até hoje, muitos profissionais trabalham remotamente de qualquer canto do mundo, inclusive aqui na Autoesporte. E no que depender da Mercedes e da Cisco, o trabalho poderá ser realizado até mesmo dirigindo.

As empresas anunciaram, durante o Mobile World Congress, uma parceria para que se torne possível realizar videoconferências enquanto o participante dirige – e de maneira segura. Para isso, em breve, os consumidores poderão instalar o aplicativo Webex na central multimídia do Mercedes-Benz Classe E.

“O trabalho híbrido prioriza o que você faz e não onde o realiza – seja no escritório, em casa, no carro ou em qualquer lugar”, diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco.

“O escritório móvel não pode se desenvolver sem a tecnologia de colaboração confiável e segura que apenas a Cisco pode fornecer. Essa parceria com a Mercedes-Benz, líder em luxo automotivo, é um grande avanço para proporcionar a flexibilidade que a força de trabalho híbrida exige”, finaliza.

Você pode pensar que isso será mais uma distração para o motorista, no entanto, as empresas garantem que o primeiro passo no desenvolvimento foi com relação a segurança. Dessa maneira, os clientes poderão utilizar apenas o áudio quando estão dirigindo – nada que uma conexão Android Auto ou Apple CarPlay não permita.

No entanto, quando estacionado, o Classe E se transforma em uma sala de reunião. O modelo possui uma câmera de selfie instalada, que permitirá não só realizar reuniões, mas também tirar fotos e gravar vídeos para o Tiktok, como explicamos em uma outra matéria (clique aqui).

O veículo estacionado também contará com recursos como transcrição automática de tudo que foi dito graças a inteligência artificial. Será possível compartilhar conteúdos, além de exibir reações com emojis.

O novo Classe E tem lançamento previsto para o final do primeiro semestre na Europa, Estados Unidos e China e estimado para o segundo semestre no Brasil. No entanto, a Mercedes-Benz não garante a chegada da tecnologia ao nosso mercado, uma vez que os equipamentos e versões ainda estão em estudo, segundo a marca.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Polícia investiga uso de documento falso e consumo de álcool por Elize Matsunaga durante condicional
Próxima Com amplo excedente, Brasil pode se tornar o maior exportador mundial de https://imparcialnews.com.br/wp-content/uploads/2023/03/milho.html